Nas últimas 24 horas, Minas Gerais confirmou mais quatro mortes pelo novo coronavírus. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta terça-feira (5), 94 óbitos foram confirmados e outros 94 permanecem sob investigação. Foram descartados por exames 473 mortes.

No novo levantamento, entraram as mortes de dois homens de Belo Horizonte (de 45 e 67 anos de idade), um homem de 76 anos de Montes Claros, e uma mulher de 84 anos de Pouso Alegre. Dessa forma, a capital mineira passa a registrar 22 mortes por Covid-19 até o momento. Mais de 80% das pessoas que morreram após contrair a doença tinham mais de 60 anos de idade.

De acordo com o boletim, foram registrados 2.452 casos de novo coronavírus no Estado – 105 a mais que ontem, e 89,6 mil notificações estão pendentes de resultados.

A capital mineira permanece como a cidade com mais casos do novo coronavírus, com 829 confirmações. Outros municípios em destaque são Juiz de Fora (217), Uberlândia (134), Nova Lima (3), Divinópolis (80) e Contagem (57).

Perfil

Segundo o levantamento, a maioria dos pacientes que morreram em decorrência da Covid-19 são homens: 52 dos 94 pacientes. E idosos: 76 deles têm mais de 60 anos e 18 têm menos. Os números mostram ainda que 85% dos óbitos ocorreram em pacientes que já tinham fatores de risco, principalmente hipertensão, diabetes e cardiopatia.

Outros fatores de risco registrados foram pneumopatia, doença renal, transtornos mentais, doença neurológica, tabagismo, neoplasia, hipotireoidismo e doença genitourinária.

Hoje em Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *