Os moradores do assentamento Nelson Mandela, localizado na Avenida Ministro Homero Santos, no Bairro Shopping Park, precisarão deixar o local até o dia 16 de abril por conta de uma liminar de reintegração de posse. E sem saber para onde podem ir, pedem uma solução para o problema.
No início deste mês, alguns moradores foram até a Câmara Municipal, onde realizaram um protesto e conversaram com alguns vereadores uma solução para essa questão. Valdemir dos Santos Cardoso, representante do grupo, disse que entre 150 e 160 famílias moram no local. E explicou que conseguiu a assinatura de todos os legisladores para que pudesse conversar com o prefeito, mas o encontro acabou não acontecendo.
“Tenho o papel com a assinatura de todos os vereadores, chamando uma reunião com prefeito. Se ele fala que essa é uma área verde, institucional, que não tem condições de ser regularizada, ele tem que dar uma solução pra gente. Ele simplesmente vai chegar aqui, pegar essas famílias e jogar na rua? A gente quer uma resposta do prefeito”, disse Cardoso.
A TV Vitoriosa solicitou nota junto à Prefeitura de Uberlândia sobre o caso, mas não tivemos resposta até a exibição da reportagem no Chumbo Grosso 2ª Edição.
Saiba Mais
Moradores de área do Shopping Park fazem protesto na Câmara contra reintegração de posse
Informações: Lourival Santos