O Terminal Novo Mundo e o corredor da Avenida Segismundo Pereira já estão em funcionamento a pouco mais de um mês. No entanto, alguns moradores do Bairro Novo Mundo afirmam que estão enfrentando alguns problemas desde que as duas obras foram inauguradas.

O grande questionamento de quem reside no bairro é que nenhum ônibus do transporte público circula pelo local e que a situação só piorou após a inauguração das obras. Por conta disso, algumas pessoas chegam a caminhar em torno de 15 minutos para chegar até o Terminal Novo Mundo e conseguir transporte.

Esse é o caso do pedreiro Jadeon José Cunha, que precisa caminhar por alguns minutos, ainda de madrugada, para até chegar a uma estação do corredor da Segismundo Pereira e ir trabalhar.

“Foi bom pra cidade, mas pra gente ficou a mesma coisa, continua a mesma coisa: esquecido. Antes, o ponto de ônibus era mais perto. Agora, ficou mais longe por conta da estação”, disse.

Quem mora no local também explica que outro problema recorrente é o medo e a insegurança de ser assaltado, já que muitas pessoas precisam caminhar até as estações ou o terminal quando ainda está escuro. E a solução não precisa ser muito complexa.

“Não precisava nem do ônibus passar em todas as ruas, mas pelo menos nas principais. Ia ajudar demais”, disse a estudante Lana Morais.

Confira abaixo, na íntegra, uma nota enviada pela Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) a respeito do problema.

“Em nota, a Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) informou que já está realizando estudos técnicos e de viabilidade para atender a demanda da comunidade.”

Informações: Tatiane Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *