Os moradores do Bairro Lagoinha reclamam de uma rua do local que está trazendo alguns transtornos, como lixo acumulado e roubos. A rua, em questão, se chama Urubatan e de acordo com a população, não possui finalidade alguma.
A via foi aberta a cerca de cinco anos, em um local que antes era ocupado por uma invasão. Ela começa na Alameda Arnolde de Almeida e termina na Avenida João Naves de Ávila. No entanto, que mora nas proximidades do local afirma que ela não possui utilidade e está causando alguns problemas.
“É uma rua morta, fizeram uma rua que não tem finalidade nenhuma. Ela vem no sentido São Jorge/Centro e só retorna na João Naves, ela não tem utilidade”, disse um morador, que pediu para não ser identificado.
A equipe de reportagem foi até a Rua Urubatan e constatou a presença de lixo e entulho nos dois lados da via. Mas a grande preocupação dos moradores é a falta de iluminação durante a noite, o que atrai a presença de usuários de drogas para o local.
“Muito entulho, um ponto de drogas, ponto de sexo de madrugada. Então, é uma rua que só traz problema pra gente aqui”, complementou o morador.
Em nota, a Prefeitura de Uberlândia informou por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) que vai encaminhar uma equipe ao local para verificar a situação. Em relação ao acúmulo de lixo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico realiza, semanalmente, a limpeza de diversas áreas da cidade e reforça que a colaboração da população é fundamental para evitar esse problema. Para denunciar o descarte incorreto de lixo, o cidadão pode ligar no 3239-2800 ou acessar o site da prefeitura www.uberlandia.mg.gov.br, no link Fale com o Governo.
Informações: Camila Rabelo