Os moradores do Bairro Roosevelt reclamam da sinalização precária na travessia elevada da Rua Ordália Carneiro de Oliveira. Na última segunda-feira, uma idosa, que possui problemas de locomoção, foi atropelada no local.

O acidente foi capturado pelas câmeras de segurança de uma padaria, que fica em frente à travessia, que também é próxima da UAI do bairro. Michele Vieira, funcionária do estabelecimento, disse que não é a primeira vez que isso acontece no local e também pede outras melhorias.

“Ela foi atravessar a rua, aguardou, ficou um tempo esperando o pessoal parar, mas o pessoal não para na faixa, passa em alta velocidade o tempo todo. A faixa é muito baixa, falta iluminação aqui à noite, a sinalização tá apagada e falta aumentar essa travessia elevada, que é muito baixa e o pessoal não respeita”, disse.

A reportagem da TV Vitoriosa pode notar que a sinalização horizontal da travessia está apagada e em situação precária, mas a sinalização vertical está em dia, com a presença de uma placa avisando sobre a presença da travessia elevada.

Michele também disse que está faltando à sinalização do ponto de ônibus na via. “Aqui também tem um ponto de ônibus do outro lado da rua, e aqui não tem nenhuma sinalização falando que é um ponto de ônibus. Tem que colocar que é uma parada de ônibus ali do outro lado da rua”, disse.

Outros locais também têm problemas semelhantes

A reportagem da TV Vitoriosa também foi até outras travessias elevadas da cidade, e pode constatar o mesmo problema: apesar da presença da sinalização vertical, a horizontal está bastante apagada.

O problema foi constado nas ruas Benjamim Constant (em frente à entrada do Campus Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia), na Avenida Brasil, próximo a praça Sérgio Pacheco e uma via no Bairro Jardim das Palmeiras.

Nota da Settran

Em nota, a Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) informa que já enviou uma equipe até a Rua Ordália Carneiro de Oliveira para avaliar a situação e tomar as providências necessárias.

Informações nos locais: Vinícius Lemos e Lourival Santos