Morreu no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), a pequena Mariáh, de apenas 5 anos, vítima de um incêndio que destruiu o apartamento onde ela morava, em Uberaba.
A grande quantidade de fumaça inalada durante o incêndio levou a criança à morte. Mariáh morava com a mãe e um irmão mais velho, de 8 anos. Segundo informações ao Corpo de Bombeiros, no início da manhã desta terça-feira, 22, os irmãos brincavam na sala, quando o garoto ateou fogo no sofá. A tragédia aconteceu em um apartamento de 3º andar na Rua Hélio Luiz da Costa, Bairro Conjunto Guanabara, em Uberaba.
A mãe conseguiu retirar o garoto do imóvel, mas ao voltar para resgatar a filha, as chamas já haviam dominado o ambiente. O incêndio tomou grandes proporções, com chamas muito altas. Vizinhos usaram extintores, mas não foi suficiente para conter o incêndio.
Uma equipe dos bombeiros entrou no apartamento e localizou, no quarto mais distante da entrada, a pequena Mariáh, escondida debaixo da cama. A criança teve graves queimaduras no trato respiratório, estava em parada cardiorrespiratória e foi reanimada pelo Corpo de Bombeiros alternadamente com a equipe médica do Samu por 40 minutos. A menina reagiu e foi levada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). No entanto, às 15h ela não resistiu aos ferimentos.
Todos os móveis do apartamento tiveram danos consideráveis, mas a estrutura aparentemente não foi abalada.