Imagem: Max Germano / TV Vitoriosa

Proprietários e condutores de vans escolares de Araguari fizeram uma manifestação nesta terça-feira, 26, em frente ao Palácio dos Ferroviários, na sede da Prefeitura Municipal. A paralisação, que começou na última sexta-feira, 22, é contra o não cumprimento de um acordo da empresa que ganhou a licitação para fazer a operação do transporte escolar na cidade. A alegação dos vanzeiros é de que a empresa repassou um desconto maior no preço por quilômetro rodado.

A cidade conta hoje com pelo menos 107 vanzeiros no trabalho municipal e ligando a zona rural e também distritos. Milhares de alunos estão prejudicados com essa situação.

A prefeitura tem feito o repasse conforme combinado, porém a empresa que estaria sendo a causadora desse transtorno não deu resposta alguma. O advogado que representa os vanzeiros da cidade de Araguari comenta a situação. E ele quer uma resposta dos empresários, uma vez que a paralisação não tem tempo marcado para acabar.

De acordo com os motoristas, ameaças foram feitas por membros da diretoria da empresa.

André Silva