Jacinta Fidelis solicitou a visita de um agente de endemias à sua casa, na zona oeste de Natal, no Rio Grande do Norte, para aplicar a vacina antirrábica em seus dois cachorros, porém, no momento da aplicação, a mulher, que segurava o cão, acabou sendo vacinada por engano.

A dose, destinada para o animal, causou mal-estar em Jacinta e por dois dias a mulher sentiu fortes dores. Ao questionar sobre como deveria proceder para os agentes de saúde, a dona de casa foi orientada a lavar com água e sabão o local para desinfetar.

Em nota a Secretaria Municipal de Saúde de Natal esclareceu que após o incidente, profissionais de Controle de Zoonoses e o Departamento de Vigilância em Saúde foram até a residência da usuária para avaliar o ocorrido e verificar se havia algum evento prejudicial em função do acidente – apesar da vacina animal ser a mesma vacina humana contra raiva.

Os dois animais receberam as doses de antirrábica durante outra visita dos agentes, Jacinta, porém, não quis segurar os cachorros para ajudá-los.

SBT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *