Glaúcia Maria Garcia corre contra o tempo para conseguir salvar a vida do marido, Geraldo, acometido por um câncer de próstata. Ela já solicitou duas vezes na justiça um medicamento fundamental para o tratamento, mas teve os dois pedidos negados.
Geraldo descobriu que está com câncer há dois anos e já passou por 27 sessões de radioterapia e quimioterapia, que não surtiram efeito até o momento. Garcia afirma que o marido está sofrendo com dores pelo corpo e mal consegue andar por conta do problema. E que o remédio poderia ajudar no tratamento.
O medicamento em questão se chama Zytiga, que pode custar até 14 mil reais no mercado. Sem condições de comprá-lo, Garcia disse que já procurou o Ministério Público duas vezes para conseguir adquirir o remédio, mas em ambas às oportunidades, o pedido foi negado pelos órgãos públicos.
Determinada a salvar o companheiro, com quem está casada há 37 anos, Garcia está disposta a ir até as últimas conseqüências e já deu início a uma campanha para arrecadar dinheiro e comprar o medicamento por conta própria. Mas admite o receio em perder o marido por conta da doença.
“Por mais fé que a gente tenha em Deus, a gente não deixar de ficar desesperada. São 37 anos de casados e você ver o seu companheiro sofrendo e não poder fazer nada é muito doído”, disse.
Informações: Anderson Magrão