Moradores das Chácaras Douradinho, que fica às margens da MGC-497, se reuniram com promotor do Ministério Público Estadual, Fernando Martins, e representantes da Prefeitura de Uberlândia e da Cemig para regularizar a situação do local. O encontro aconteceu na última quinta-feira, 8.
A reunião durou em torno de duas horas e aconteceu de portas fechadas. O advogado Luiz Vinícius, que representou os moradores, disse que a reunião foi bastante produtiva e que tanto a prefeitura quanto a Cemig tem até 90 dias para regularizar a situação das Chácaras Douradinho.
“Ele (o promotor) determinou um prazo para que o município providencie a regularização fundiária dos terrenos do pessoal do Douradinho, onde vai trazer uma série de direitos pro pessoal, como água, energia, tudo regular. Foi dado um prazo de 90 dias para que a procuradoria do município apresente um projeto de lei possibilitando a regularização da posse da propriedade do pessoal”, disse.
O advogado lembra que após esse projeto de lei ser aprovado, será feita a titulação das famílias para que, enfim, o fornecimento de energia elétrica seja devidamente regularizado.
A decisão foi bastante celebrada pelos moradores das Chácaras Douradinho. Com relação à espera de até três meses, alguns disseram que não se importam, enquanto que outros afirmaram que aguardar tanto tempo será um pouco difícil.
Informações: Lourival Santos