Morreu nesta sexta-feira, 1º de março, Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, às 12h11 no Hospital Bartira, do grupo D’Or, em Santo André-SP. O menino deu entrada às 7h com febre alta e quadro instável e foi diagnosticado com quadro infeccioso de meningite meningocócica.
Os pais da criança são Marlene Araujo Lula da Silva e Sandro Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente e da ex-primeira-dama Marisa Letícia.
Os advogados do ex-presidente entraram com um pedido para que ele compareça ao velório. A família pretende fazer o enterro na tarde do sábado (2) para que haja tempo do ex-presidente se deslocar até São Paulo.
Há poucas semanas, Lula foi impedido de assistir ao velório de seu irmão Genival Lula da Silva, o Vavá.
O Poder Judiciário, que mantém Lula como preso político há quase um ano, será mais uma vez testado.
Leia boletim médico abaixo:
O Hospital Bartira informa que o paciente Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, veio a óbito às 12:11, devido ao agravamento do quadro infeccioso de meningite meningocócica. O paciente havia dado entrada às 07h20 desta manhã com quadro instável.
De acordo com informações direto de Curitiba, um grande número de apoiadores do ex-presidente estão se dirigindo à vigília Lula Livre. A Polícia Federal estará fechada até quarta-feira de cinzas (6).
A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, tuitou sobre o assunto:
“Presidente Lula perdeu seu neto hoje. Que tristeza. Arthur tinha 7 anos e foi vítima de uma meningite. Força presidente, estamos do teu lado, sinta nosso abraço e solidariedade. Faremos de tudo pra q vc possa vê-lo. Força a família, aos pais Sandro e Marlene. Dia muito triste”
Da mesma forma, várias pessoas “anti-Lula” se manifestaram nas redes sociais satirizando a situação. Algumas chegaram a comemorar a morte do menino como houvesse sido uma suposta “forma de punição ao ex-presidente pelo legado negativo que deixou no país”.
A “blogueira” e “youtuber” Alessandra Strutzel comemorou a morte.