Foi confirmada na noite desta sexta-feira, 22 de novembro, a morte do apresentador Augusto Liberato, de 60 anos. Gugu sofreu queda de uma altura de 4 metros ao subir no sótão para limpar o ar condicionado da casa dele, em Orlando, nos Estados Unidos.

Segundo a assessoria do apresentador, ele pisou sobre uma estrutura de gesso, que cedeu. Com a queda na cozinha, Gugu bateu a cabeça e sofreu uma fratura na têmpora direita. Informações sobre o traslado do corpo para o Brasil, velório e sepultamento ainda não haviam sido divulgadas. Gugu expressou em vida o desejo de ser doador de órgãos.

O acidente ocorreu na última quarta-feira, 20, e vários sites de notícias já haviam informado a morte dele. Porém a morte cerebral só foi confirmada na noite de ontem pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro acionado pela família.

Gugu trabalhava atualmente na Rede Record. Ele dedicou quase 30 anos da carreira no SBT, à frente de programas de auditório como o famoso “Domingo Legal”, que ficou na grade da rede de Sílvio Santos durante 16 anos, de 1993 a 2009. Na época ele disputava ponto a ponto a audiência dos domingos com Fausto Silva e o futebol de fim de tarde da Globo. “Uma disputa difícil, mas que ele dominava muito bem!”, afirmou o SBT em nota de pesar.

O presidente Jair Bolsonaro lamentou a morte do apresentador. “O país perde um dos maiores nomes da comunicação televisiva, que por décadas levou informação e alegria aos lares brasileiros. Que Deus o receba de braços abertos e conforte os corações de todos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *