As obras de recuperação e reforma da passarela da Avenida João Naves de Ávila, em frente à estação 4 do corredor de ônibus, devem começar na próxima semana. O edital para a realização das obras foi publicado no Diário Oficial de Uberlândia desta quinta-feira, 16.
De acordo com o Secretário Municipal de Obras, Norberto Nunes, a previsão é que as obras durem 60 dias. Dados da prefeitura estimam que cerca de 6.300 pessoas passem pelo local diariamente.
A passarela, que foi inaugurada em dezembro de 2012 e custou cerca de R$ 1,5 milhão, não é utilizada pelos pedestres. Nossa equipe de reportagem esteve no local em janeiro deste ano e mostrou que o local está abandonado, cheio de entulhos, com pichações e até fezes.
“O maior problema é que colocaram fogo no ar condicionado e danificou toda a parte elétrica. Vai ser preciso fazer obras na parte elétrica, na pintura, no elevador e no corrimão que está quebrado, além de retirar os entulhos”, afirmou o Secretário de Obras.
De acordo com a publicação do Diário Oficial, o executivo fez orçamento com cinco empresas e a escolhida para a obra foi a Grada Construtora. O valor do serviço é de R$ 179.636,00.
Camila Rabelo