Continuam em ritmo avançado as obras de revitalização no Parque da Represa no Bairro Luizote de Freitas. Nesta semana, está sendo feito o piso tátil, nivelamento, fundação e construção das colunas do gradil. As benfeitorias vão dar à comunidade do bairro um espaço de lazer e integração. A obra avaliada em R$ 1 milhão está sendo custeada pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), por meio do Programa Buriti.
O piso tátil que facilita a mobilidade das pessoas com deficiência está sendo colocado na calçada da rua Oswaldo José Samora. O gradil da lagoa e o trabalho de fundação dos decks também estão entre os serviços executados. Outra etapa dos trabalhos é o nivelamento da área onde serão instalados os equipamentos de ginástica e o playground.
Projeto readequado
O projeto de revitalização passou por algumas adequações, dentre elas, a opçãode fazer o deck nas laterais e não mais sobre a lagoa.“Essa readequação não afeta o projeto, pelo contrário, vai ampliar o espaço do deck além de manter um número maior de espécies arbóreas. Após essas mudanças, a obra segue em ritmo normal”, explica Celismar Costa, supervisor de projetos ambientais.
Após a conclusão desta etapa, bebedouros, mesa para jogos e playground (com escorregador, escalada, gangorras e balanços) serão instalados no parque.
Prefeitura de Uberlândia