Os pais de uma mulher que morreu na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Roosevelt procuraram a TV Vitoriosa para, num desabafo, pedir mais atenção por parte dos responsáveis pela triagem nas unidades de saúde de Uberlândia. Segundo o casal, a filha deles, Taciana Rodrigues da Silva Gomes, de 41 anos, ficou quase meia hora agonizando na fila de espera e não resistiu após sofrer o segundo infarto.
Nunca a união de 42 anos entre seu Antônio e dona Maria Cecília foi tão intensa como agora. Juntos eles vivem a dor da perda da filha. A morte aconteceu no domingo, dia 23 de julho. Mas somente nesta quinta-feira, 27, eles conseguiram reunir forças para desabafar.
A família ainda tenta se recompor da perda. O que os pais não se conformam é com a forma como a filha foi atendida na unidade de saúde. Eles acreditam que a espera foi determinante para Taciana não sair de lá viva.
Na reportagem vocês conferem o relato dos dois.
Em nota, a Prefeitura de Uberlândia afirmou por meio da Secretaria Municipal de Saúde que: “lamenta o ocorrido
e informa que a paciente Taciana Rodrigues da Silva Gomes, deu entrada na unidade de atendimento integrado (UAI) do Bairro Roosevelt às 20h14, passando pela triagem seis minutos depois. Como o caso era considerado emergência pelo protocolo de classificação de risco realizado na rede, a paciente foi imediatamente atendida pelos médicos da UAI, que realizaram todos os procedimentos para reverter o quadro, mas a paciente acabou sofrendo uma parada cardíaca irreversível.”
Carlos Vilela