Moradores de parte do Bairro Shopping Park afirmam que não conseguem atendimento médico nos postos de saúde do local e que precisam se deslocar para outros locais caso precisem do serviço.

O problema afeta os moradores de muitos condomínios residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida. O local deveria contar com até três postos de saúde para atendimento médico. No entanto, os moradores reclamam que não conseguem atendimento em nenhuma dessas unidades e que precisam se deslocar até o Bairro Patrimônio para conseguir atendimento.

O aposentado Hélio Valdivino afirma que nenhuma explicação para o problema foi dada até o momento e que quem precisa do serviço gasta, em média, quase uma hora para chegar até o Bairro Patrimônio de ônibus, que fica a 8 km de distância.

O vigilante Gilson Eduardo explicou que algumas pessoas já entraram com ofício na prefeitura pedindo uma solução para o problema, mas nada ainda foi resolvido. E citou uma provável causa da falta de atendimentos no bairro.

“Eles acham que as pessoas são ricas nesses apartamentos. Os apartamentos aqui são do Minha Casa, Minha Vida. Eles mandam deslocar pra lá, sendo que tem gente que não tem nem condição de pagar a passagem do ônibus e usar o transporte pra se deslocar até o posto de saúde”, disse.

Informações: Rodrigo Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *