Nesta Sexta-Feira da Paixão, 19 de abril, muitos cristãos católicos não consomem carne vermelha, como diz a tradição. Desta forma, muitos se alimentam de peixe nesta ocasião. E há mais 20 anos, uma peixaria de Uberlândia, localizada no Bairro Brasil, faz questão de distribuir peixes gratuitamente para a população neste dia tão importante para os seguidores da religião.

Luiz Humberto é o atual proprietário da peixaria e disse que essa tradição do estabelecimento dar peixes gratuitamente para a população na Sexta-Feira de Paixão vem de família e que de início, a iniciativa começou como uma brincadeira, mas que logo se tornou uma missão. Ele acredita que deve distribuir em torno uma tonelada e meia de pescado e que o mais importante é ajudar qualquer pessoa.

“Não importa se é um bêbado, uma pessoa pobre, o importante é fazer a caridade. Chegou, tem o peixe dele”, disse Luiz Humberto.

A população fez uma grande fila no local e senhas foram distribuídas para os interessados. Um homem, que chegou ao estabelecimento às quatro da manhã, enalteceu a atitude de Luiz Humberto e sua peixaria. “Acho importante. Se todo mundo agisse dessa maneira, faz (sic) a diferença, ajuda o próximo”, disse.

Informações: Anderson Magrão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *