Fonte: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira, 1º, os prazos de exigência do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2019. Quem não estiver com a documentação em dia pode acumular pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Neste anos, os veículos registrados no estado com final de placas 1, 2, 3, 4 ou 5 precisam renovar o CRLV até 31 de julho. Já as placas com finais 6, 7, 8, 9 e 0 devem fazer a renovação até 31 de agosto. Após esses prazos, o licenciamento feito em 2018 deixa de ser válido.

Vale lembrar que o CRLV é emitido pelo Detran-MG após a quitação de débitos como o Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Seguro Obrigatório, taxa de licenciamento e multas.

Segundo o Detran-MG, quem circular com o CRLV vencido pode receber uma infração considerada gravíssima, acumular sete pontos na carteira e pegar multa no valor de 293,47 reais, além da remoção do veículo.

Caso tenha algum débito em aberto, o pagamento pode ser realizado em agências bancárias ou em postos credenciados pelo Detran-MG. Se tiver alguma dúvida sobre a situação do seu veículo, basta acessar o site detran.mg.gov.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *