
A população do Bairro Luizote de Freitas reclama de uma árvore da espécie Paineira que está causando problemas para alunos e professores da EMEI Professora Izildinha Maria Macedo do Amaral.
Várias pessoas que moram no Luizote de Freitas e que participaram da gravação do quadro “Fala Aí” da TV Vitoriosa, na última semana, fizeram a mesma reclamação: que as painas que são soltas pela Paineira estão causando problemas de saúde para alunos e professores da escola. E pediram, ao menos, que uma poda fosse feita na árvore.
Algumas pessoas também reclamaram que usuários de drogas passam o dia nas proximidades da escola e pedem mais segurança.
Em nota, a secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico afirmou que não é possível realizar qualquer intervenção na paineira, pois ela é centenária e está protegida pela lei. Confira abaixo na íntegra.
“A secretaria de meio ambiente e desenvolvimento urbanístico informa que árvore mencionada pela reportagem é centenária e está situada em área de preservação permanente. Por isso, não pode sofrer intervenções, uma vez que está protegida pela lei federal nº 4.771/65. A secretaria informa ainda que a ação natural de maturação dos frutos da paineira acontece uma vez ao ano.”
Informações: Lourival Santos