Por conta da partida entre Brasil x Sérvia, na última quarta-feira, 27, o ambulatório e a farmácia da UPA São Jorge passaram o resto do dia fechados. O fato revoltou a população local, especialmente aqueles que tinham alguma consulta marcada.

Muitas pessoas ficaram revoltadas com o fato de nenhum aviso prévio ter sido dado para a população. “Ninguém avisou nada, nem pra mim, nem pra todo mundo que ta aqui, ninguém avisou nada”, reclamou uma mulher, que estava com consulta médica agendada para as 17 horas, mas foi uma das pessoas que encontrou as portas do ambulatório fechadas.

“A gente foi ficando aqui esperando, ninguém dava notícia. Um vigilante passava aqui perto da gente, pra lá e pra cá, mas não falava nada. A gente viu a hora que ele foi pra dentro e não deu notícia pra nós. Não saiu ninguém pra falar nada pra gente”, disse um homem, que também aguardava atendimento na UPA.

A farmácia do local também ficou fechada no restante do dia, prejudicando aqueles que precisavam buscar algum medicamento. Um aviso dizia que o atendimento retornaria às 19 horas, mas de acordo com a equipe de reportagem da TV Vitoriosa, que compareceu à UPA, isso não aconteceu.

Confira abaixo, na íntegra, a nota enviada pela secretaria de Saúde a respeito do problema:

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, conforme divulgado em todos os canais de comunicação da Prefeitura e pela mídia, seguindo o decreto municipal 17.736, o expediente nas UAIs foi direcionado a atendimentos de urgência e emergência durante os períodos dos jogos do Brasil na Copa do Mundo. Por conta disso, todos os pacientes que seriam atendidos no ambulatório neste horário foram informados com antecedência pela equipe da Saúde e as consultas reagendadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *