A Prefeitura Municipal de Uberlândia enviou nota à imprensa recomendando à população alguns cuidados, principalmente aos motoristas, com relação à quantidade de buracos nas vias da cidade. De acordo com a PMU, o número de buracos é devido à chuva acima da média.
Segundo o laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), neste mês de dezembro já choveu cerca de 30% mais que dezembro de 2015. A PMU alega que com a grande intensidade de chuvas, os buracos nas vias da cidades aparecem inevitavelmente e a operação tapa buracos fica totalmente comprometida, já que o trabalho tem que ser feito com o tempo de sol.
Os cuidados são: evitar trafegar debaixo de chuva, reduzir a velocidade dos veículos, manter distância de segurança do veículo da frente e prestar bastante atenção ao dirigir.
A Secretaria Municipal de Obras colocará avisos e sinalização de segurança para auxiliar na visualização dos locais onde existem buracos com maior risco de acidentes. O objetivo é de alertar e prevenir acidentes, até que se possa executar a operação tapa-buracos.
Prefeitura de Uberlândia