A Prefeitura de Uberlândia ficará responsável por realizar a demolição da Escola Estadual Alda Mota Batista, no Bairro Tubalina, atingida por um incêndio na madrugada do dia 16 de julho. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Educação (SEE).

Em nota, a secretaria informou que a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Uberlândia enviou um ofício na última quarta-feira, 19, em que solicitava a colaboração da prefeitura para realizar a demolição da estrutura da escola abandonada, que foi afetada pelo incêndio e corre risco de desabamento.

A SEE também informou que um engenheiro da SRE encaminhou na última segunda-feira, 23, uma planilha para a secretaria com as especificações do serviço de demolição da estrutura da escola e solicitava o prosseguimento dos trâmites legais para a contratação do serviço e seus recursos financeiros.

A prefeitura confirmou nesta terça-feira que realizará o serviço ainda nesta semana, sem uma data em específico.

Relembre o caso

A Escola Estadual Alda Mota Batista foi atingida por um incêndio de grandes proporções durante a madrugada do dia 16 de julho. O Corpo de Bombeiros precisou de dois caminhões para combater às chamas. O local estava abandonado há alguns anos.

Após vistoria, um laudo da Defesa Civil condenou a estrutura da escola e recomendou sua demolição. Os moradores do entorno afirmam que o local enfrentava diversos problemas, como a presença constante de usuários de drogas.

Incêndio atinge prédio de escola desativada no Bairro Tubalina

Bombeiros afirmam que estrutura de escola incendiada está comprometida e moradores relatam problemas

Laudo da Defesa Civil condena estrutura de escola estadual atingida por incêndio e recomenda sua demolição