Nesta segunda-feira, 30, a instabilidade atmosférica favorece condições para pancadas de chuvas típicas da estação – primavera – no Sul e Zona da Mata mineira. Já em Uberlândia, o clima não será de temporal, mas a temperatura pode cair até 19ºC.

O ar seco continental, no entanto, que chega às outras regiões, mantém o tempo estável com temperaturas elevadas,especialmente no Oeste do estado. A tendência para os próximos dias é de tempo instável com chuva significativa em Minas Gerais, por causa da chegada de uma nova frente fria ao Sudeste brasileiro. Em Uberlândia, a temperatura máxima será de 35ºC.

Clique aqui para conferir a previsão completa do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).