A TV Vitoriosa acompanhou o evento do Dia Internacional do Consumidor na Praça Tubal Vilela, nesta quarta-feira, 15. De acordo com a superintendente do Procon Chelara Freiras, no ano de 2016, o órgão atendeu mais de de 2.800 reclamações.
A maior parte dos atendimentos são relacionadas a reclamações financeiras, produtos e serviços privados. O evento contou com a presença da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia.
O objetivo do Procon era atender hoje aproximadamente 300 pessoas até o final do evento. Chelara ainda diz que os atendimentos na Praça ajudam a diminuir a fila no órgão e agilizam orientações aos consumidores. O presidente da Comissão dos Direitos do Consumidor da OAB relata que o grande problema da população em relação aos direitos e deveres, é a falta de conhecimento das leis que resguardam os clientes.
Reclamações registradas no Procon no ano de 2016
No total o órgão registrou 2.826 reclamações
Financeiros- 868
Produtos- 788
Serviços Privados-545
Serviços Essenciais- 389
Repórter no local: Vinícius Lemos