Está planejando seu intercâmbio mas não sabe exatamente a importância do inglês no intercâmbio? Então o nosso conteúdo com certeza pode te ajudar, pois separamos os grandes motivos pelo qual é bem importante já saber um pouco sobre o idioma para facilitar seu intercâmbio.

Além disso, vamos dar várias dicas sobre como você pode evoluir seus conhecimentos em inglês para se preparar para o seu intercâmbio.

Então, quer saber qual a importância do inglês no intercâmbio? É só conferir até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você!

Facilita a comunicação

Um dos maiores motivos pelo qual é tão importante saber inglês no intercâmbio é que você vai poder se comunicar com muito mais facilidade. E isso vale até mesmo para os países onde o inglês não é o idioma oficial.

Isso porque atualmente o inglês é a língua mais falada ao redor do mundo, então, é bem comum encontrar pessoas fluentes no idioma, principalmente nos principais destinos de intercâmbio ao redor do mundo.

Além disso, já saber um pouco de inglês vai facilitar muito a sua comunicação com colegas de curso, bem como a comunicação com a sua host family, ou seja, a família que está te hospedando durante o seu intercâmbio.

Garante uma experiência mais completa

Além de aprender inglês, o segundo principal motivo de se fazer um intercâmbio é para ter novas experiências, conhecer novas culturas e pessoas diferentes. Por isso, podemos dizer que a importância do inglês no intercâmbio é justamente permitir que você tenha uma experiência muito mais completa.

Por exemplo, imagine que você está fazendo seu intercâmbio em Nova York e um dos seus maiores sonhos é assistir uma peça de teatro na Broadway. E sem saber inglês, com certeza você não vai conseguir entender muito sobre a peça, não é mesmo?

Ou seja, saber pelo menos um pouco de inglês no intercâmbio vai permitir que você aproveite muito mais e viva experiências ainda mais incríveis!

Melhor aproveitamento do curso de idiomas

O tipo mais comum de intercâmbio é justamente o intercâmbio para aprender inglês. Porém, ao saber pelo menos o básico do idioma vai permitir que você tenha um aproveitamento muito melhor do curso de idiomas que vai fazer durante o seu intercâmbio.

Isso porque, você até pode fazer seu intercâmbio para aprender inglês sem saber nada do idioma, mas isso significa que você vai estar aprendendo desde o começo, ou seja, o básico.

Ou seja, já saber pelo menos o básico do idioma permite que você escolha um curso já no próximo nível, e aproveita muito mais o potencial do seu intercâmbio.

Dicas para aprender inglês para intercâmbio

Agora você já sabe qual a importância do inglês no intercâmbio, então que tal conferir algumas dicas para aprender um pouco sobre o idioma antes do seu intercâmbio?

Curso de inglês

O curso de inglês é com certeza uma das melhores dicas para aprender inglês para o intercâmbio. Isso porque há vários tipos de cursos de inglês, como inglês geral ou inglês para negócios, onde você escolhe o foco do curso com o que realmente precisa aprender.

Ou seja, você escolhe o curso de inglês mais adequado para te preparar para o intercâmbio e evolui seus conhecimentos no idioma para aproveitar ainda mais sua estadia em outro país.

Conversação com nativos

A conversação com nativos também é uma ótima dica para quem quer aprender inglês para fazer um intercâmbio. Isso porque, durante o intercâmbio você vai estar imerso no idioma 24 horas por dia, então desenvolver suas habilidades de conversação são essenciais.

E para fazer isso, nada melhor do que aprender com quem nasceu falando o idioma, não é mesmo?

Leitura em inglês

Por último, mas não menos importante, a leitura de qualquer tipo de conteúdo em inglês também é uma ótima dica para aprender inglês para o intercâmbio. Isso porque, por meio da leitura, você se acostuma com o funcionamento da gramática e também aprende novas palavras para o seu vocabulário no idioma.

Agora você já sabe qual a importância do inglês no intercâmbio e algumas dicas sobre como aprender mais sobre o idioma. Então que tal colocar tudo que aprendeu em prática e começar a aprender inglês para aproveitar ainda mais o seu intercâmbio?