A secretaria de Educação de Ituiutaba afastou a diretora de uma escola municipal de suas funções após denúncias de agressão verbal contra os alunos do local. O caso aconteceu na última semana.

Em dois vídeos que circularam pelas redes sociais, é possível ver Maria Madalena da Silva, diretora da Escola Municipal Rosa Tahan, fazendo ameaças verbais contra os alunos, dentro do ônibus do transporte escolar. A situação revoltou a população da cidade.

Em nota, a secretaria de Educação de Ituiutaba disse que repudia qualquer ato de violência que ocorra dentro das escolas do município. E afirmou que após tomar conhecimento dos vídeos que circularam na internet, chamou a profissional para prestar esclarecimentos. Ela teria se mostrado arrependida pelos seus atos, mas afirmou que não agrediu nenhum aluno fisicamente. Após a conversa, ficou decidido seu afastamento do cargo por tempo indeterminado.

A secretaria também disse que já havia alertado a profissional duas vezes a respeito do problema, que também era recorrente com funcionários da escola e da própria secretaria de Educação.

Já o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Município de Ituiutaba (Sintemi) afirmou, também por meio de nota, que está acompanhando o caso e que dará o apoio necessário à diretoria para a compreensão dos fatos, além de lhe dar o direito de ampla defesa, prevista na legislação vigente.

Informações: Cíntia Isabel