Uma telespectadora da TV Vitoriosa flagrou, em vídeo, o descarte irregular de lixo hospitalar por parte de um clínica particular, localizada no Bairro Maracanã, em Uberlândia. O fato ocorreu no último final de semana e entre os resíduos, foi possível avistar pedaços de pele humana.
Após tomar conhecimento da gravação, a equipe de reportagem da TV Vitoriosa foi até o local e verificou que o lixo hospitalar continuava no local. Entre os resíduos, foi possível avistar gazes, seringas e até pedaços de pele humana. O auxiliar geral Luiz Carlos Marques, que trabalha em um salão de festas ao lado, se assustou e se indignou com a situação.
“Hoje tem evento e gente gente de tudo quanto é tipo, vem criança, vem idoso, param o carro aqui e descem aqui perto. Isso é um perigo”, disse.
A equipe de reportagem da TV Vitoriosa tentou procurar os responsáveis pela clínica no local, mas não teve resposta.
Em nota, a Prefeitura de Uberlândia disse que acionou a Vigilância Sanitária, que enviou um equipe ao local imediatamente para tomar as providências necessárias e acionar os responsáveis pela clínica.
A Secretaria de Saúde lembra que a destinação final de resíduos imunobiológicos e hospitalares é de responsabilidade da clínica.
Informações: Everton Fernandes