A população está à espera da entrega do Terminal Novo Mundo. As obras começaram em 2015 e a entrega já foi adiada várias vezes.
Em março de 2017, os funcionários da construtora que está responsável pela obra realizaram uma paralisação por falta de pagamento dos salários.
O Secretário de Trânsito e Transportes, Paulo Sérgio relatou que a obra do Terminal e dos corredores de ônibus ainda estão em andamento, sem previsão de entrega.
“A empresa está com dificuldade no recebimento do serviço, nós estamos organizando para retomar os pagamentos para que a obra possa ser agilizada”, afirma.
Outro ponto que está crítico nas imediações é a sinalização nas ruas paralelas com os corredores da Avenida Segismundo Pereira.
Paulo ainda diz que as vias de transporte de circulação próximo ao corredor serão revistas.” A população está reclamando e vamos rever o fluxo do trânsito”, disse.
Na Rua Lourdes de Carvalho, no Bairro Santa Mônica, a sinalização horizontal indica único sentido de circulação e pode confundir os motoristas, porque, na verdade, o trânsito pode fluir nos dois sentidos .
Ao todo, serão 11 estações no corredor da Avenida Segismundo Pereira.
A construção do corredor na Avenida Segismundo Pereira é alvo de reclamações desde o início. A altura dos quebra molas, a mudança de direção de algumas ruas no bairro e a possibilidade da retirada dos estacionamentos são alguns dos problemas levantados.
Repórter no local: Kátia Medeiros