Falando de folia, os bombeiros dão dicas para quem quer curtir uma cachoeira ou lagos neste calor. Todo cuidado é pouco ao nadar nas águas da região do Triângulo Mineiro. Acidentes fatais são constantes e sempre noticiados aqui na nossa grade como forma de alerta.

Muitas pessoas aproveitam a folga prolongada para momentos de lazer em lagoas, represas e cachoeiras da região de Uberlândia. O calor nesta época é um fator que contribui para esta opção. Mas segundo o Corpo de Bombeiros é preciso adotar algumas medidas de segurança.

O Sargento Diego Costa orienta a sempre procurar locais onde tem guarda vidas. Nunca entrar na água após ingerirem bebida alcoólica ou após realizarem alimentação mais pesada. Evitar entrar sozinho em locais perigosos e ter atenção sobre as crianças. Em locais profundos utilizar o colete salva vidas para trafegar nas lanchas, motos aquáticas ou outras embarcações.

Um local aparentemente calmo, mas que gera perigo é o Poção Azul que fica na saída de Uberlândia sentido a cidade de Uberaba. Diversas pessoas vão ao Poção principalmente aos fins de semana. Mas é preciso tomar cuidado porque várias mortes por afogamento foram registradas no local. O cabo do Corpo de Bombeiros explica qual o perigo que as pessoas correm.

Confiram outras dicas muito importantes sobre o que se pode encontrar debaixo das águas, como por exemplo, galhos ou outros objetos que são levados pela correnteza. É sempre uma incógnita o que se pode encontrar debaixo da superfície.

Quem não tem intimidade com água, não tentar resgatar alguém se afogando. Vejam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *