Trabalhadores das três empresas do transporte urbano coletivo de Uberlândia iniciaram greve com um protesto dos funcionários do transporte no Bairro Santa Luzia, na madrugada desta quarta-feira, 23. No local, aproximadamente 200 manifestantes fecharam as ruas com árvores e se sentaram no intuito de impedir a passagem daqueles trabalhadores que não aderiram ao movimento grevista.

A Polícia Militar (PM) conseguiu a liberação de parte da frota com representantes dos sindicatos, aquela parcela de 30% que por lei é liberada para atuar. O manisfesto se estendeu até o Terminal Central. O objetivo dos manifestantes é discutir em uma reunião com os representantes das empresas de ônibus, pela permanência dos cobradores do transporte público e, com isso, o fim da dupla função dos motoristas.

Pela manhã nossa equipe conversou com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberlândia (Sinttrurb), Márcio Dúlio de Oliveira. a maioria das linhas segue operando normalmente para assegurar a frota mínima. Não há previsão para o fim do movimento.

https://www.youtube.com/watch?v=71Lsdn8CnhI

https://www.youtube.com/watch?v=0r56UqS_ATk

Repórteres no local: Bruno Rocha e Vinícius Lemos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *