Começou nesta sexta-feira, 27, e vai até o final do mês de agosto a interdição total de uma das pistas da Avenida Rui de Castro Santos, no Bairro Custódio Pereira, próximo à rotatória do cruzamento com a Avenida Sacadura Cabral (acesso ao Aeroporto de Uberlândia). A restrição é para continuidade das obras da adutora de água tratada da Estação de Tratamento (ETA) Capim Branco, do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). No local, foi construído um desvio na avenida Rui de Castro, sentido terminal aeroportuário.

A sinalização do trecho inclui placas de orientação, iluminação noturna e uma barreira de cones que divide a pista livre para tráfego nos dois sentidos. Este trecho, onde será implantado 200 metros de tubulação, faz parte da interligação entre a ETA Capim Branco ao reservatório de água do Custódio Pereira. Ao todo, são 20 km de tubulação.

O trânsito precisou ser interditado uma vez que a adutora será instalada sob o canteiro central. A tubulação de 1,2 metro de diâmetro e 12,5 metros de comprimento precisa ser soldada e depois deslocada para a vala, por isso, a restrição é necessária para que se garanta a segurança na obra e para os usuários da via. A colocação dos tubos requer o uso de maquinários pesados como guindastes, caminhões, escavadeiras e retroescavadeiras.

Obra

As obras do Sistema de Captação e Tratamento de Água Capim Branco, construída às margens do rio Araguari, recebem cerca de R$ 300 milhões em investimentos. Interligada às estações já existentes (Sucupira e Bom Jardim), garantirá o abastecimento a 1,5 milhão de pessoas.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *