Moradores do Bairro Novo Mundo, em Uberlândia, reclamam de descarte irregular de cebola podre próximo à Ceasa. A reportagem da TV Vitoriosa flagrou toneladas de cebolas no chão e um caminhão carregado, cuja carga possivelmente seria jogada no local.
A Prefeitura de Uberlândia esteve lá para verificar a situação. De acordo com engenheiro ambiental André Calixto, o caminhoneiro disse que a cebola estava no chão para secar e não disse onde a carga seria descarregada.“Nós realizamos um auto de infração pelo descarte irregular das raízes. O caminhão que está com a mercadoria será direcionado ao aterro sanitário”, afirma engenheiro.
A fiscalização estava aguardando o proprietário da carga ir até o local para retirar a carga da rua e levar para o aterro sanitário, caso não fosse retirado o material, outra multa seria lavrada para o responsável.
O repórter Batista Pereira entrevistou um dos caminhoneiros que estava carregando as cebolas. Ele afirmou que a cebola seria jogada na rua para secar e depois seria vendida, mas como a fiscalização estava no local a carga seria levada para o aterro sanitário.
“Eu não conheço o dono da carga. Estou com essa mercadoria podre há alguns dias sem receber o frete”, afirma caminhoneiro.
Por Batista Pereira