Marilene Rabelo, de 39 anos, precisa de ajuda com urgência. Ela mora em Uberlândia-MG e está internada desde 27 de fevereiro de 2020, após apresentar quadro de trombose no intestino. Ela precisou remover quase todo o intestino,que ficou muito comprometido, tudo para que pudesse sobreviver.
Para se ter uma ideia, ela tem agora apenas 25 cm de intestino delgado – pessoas em condições normais possuem de 4 a 7 metros. Ela também perdeu boa parte do estômago, que agora tem 5 centímetros. Isso a impossibilita de comer, portanto a Marilene recebe nutrição parenteral (ou seja, alimentação pela veia).
Devido ao pequeno comprimento do intestino, o corpo já não consegue absorver nutrientes pela comida – o intestino delgado é o principal responsável por isso.
O quadro da Marilene tem um agravante importante. Ela foi submetida a duas cirurgias e nas duas teve paradas cardíacas, que resultaram em perda de uma parte do cérebro. Mesmo com limitações, ela está lúcida e consegue entender tudo.
Apesar de os médicos terem dito que ela morreria ou ficaria com sequelas graves, a recuperação tem sido surpreendente. E a luta ainda continua.
Marilene precisa de transplante de intestino
Os médicos relataram que, para ter uma boa qualidade de vida e voltar a comer e se nutrir normalmente, é preciso realizar um transplante de intestino (intestino grosso e delgado, pâncreas e estômago) em São Paulo.
Antes de definir em qual hospital será realizado, ela precisa se mudar pra lá. Segundo os filhos de Marilene, Juliana Rabelo e Matheus Santos Rabelo, os gastos serão altos demais para as condições da família e, por isso, eles montaram uma Vakinha on-line.
“Ainda não sabemos os gastos exatamente, o que será necessário e etc, mas venho por meio desta Vakinha solicitar a sua ajuda para nos mantermos lá e termos recursos para possíveis eventualidades financeiras que possam ocorrer, como por exemplo, gastos com remédios. Agradeço desde já e, por favor, me ajude e repasse essa vakinha. Deus abençoe a todos.”
#todospelaMari
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todospelamari-matheus-santos-rabelo