Além dos já permanentes 160 leitos nos quatro abrigos subvencionados pela prefeitura de Uberlândia, neste período de frio intenso foram abertas outras 150 vagas emergenciais para atender à demanda de abrigo durante as baixas temperaturas. Na madrugada deste sábado (6), várias pessoas foram retiradas de locais públicos para serem abrigadas.
Nesta madrugada os termômetros marcaram 16ºC à 0h e chegou à mínima de 10,2ºC às 7h da manhã em Uberlândia.
Equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) seguirão percorrendo as vias e pontos de aglomeração para abordar as pessoas e convidá-las para se alojarem. Nos espaços, elas possuem à disposição cama, banho, alimentação, agasalhos, cobertores e demais elementos de apoio.
Quem quiser relatar qualquer caso pode contatar o Centro de Referência para População de Rua e Migrante, pelo número 9 9668-5392. Também pode entrar em contato diretamente com as Organizações da Sociedade Civil parceiras do Município, confira:
Ceami Martins: Rua Carmo Gifone, nº1.15.
Telefone: 3215-3746
Ceami Santa Mônica: Rua João Limírio dos Anjos, nº 1.043
Telefone: 3225-3270
Icasu: Rua das Paineiras, nº 1.295, Bairro Jardim Célia
Telefone: 3219-2448
Fakenews informa que UTC abriga moradores de rua
Não é verdadeira a informação de que o UTC – Centro Municipal de Alto Rendimento será aberto para abrigar pessoas que estão em situação de rua durante a permanência da frente fria que chegou à cidade. O Município informou por meio de nota que está disponibilizando 150 vagas emergenciais em locais adequados com apoio de ONGs (endereços acima).