Uberlândia segue com alta incidência de sarampo. Foram confirmados no último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, mais três casos confirmados na cidade, que agora já soma 23 ano todo. Até o mês passado Uberlândia liderava o ranking em MG com 20 casos confirmados. Agora a capital Belo Horizonte tem 36 registros e o município do Triângulo segue em segundo lugar. Não há nenhuma morte pela doença na cidade.

Na próxima segunda-feira, 18, começa a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo para pessoas com idade entre 20 e 29 anos. Ela seguirá até o dia 30 de novembro.

Minas Gerais soma desde o início de 2019, 99 casos de sarampo. São 1.766 notificações de números suspeitos, dos quais 1.103 (62,15%) já foram descartados e 568 (32,1%) ainda estão em investigação.

De acordo com a SES, os casos surgiram relacionados à importação do vírus de doentes que estiveram no estado de São Paulo.

Araguari registra dois casos de sarampo

Ao todo foram cinco casos confirmados de sarampo no Triângulo Mineiro. Além dos 3 em Uberlândia, Araguari, que até então não tinha nenhum registro, agora contabiliza os dois primeiros do ano. A Prefeitura informou que ambos os pacientes são crianças, que receberam as doses da vacina e, por isso, são casos mais fracos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *