Nesta quinta-feira, 8, a Secretaria Municipal de Saúde revelou que Uberlândia já ultrapassou 31 mil infectados por coronavírus. A marca de 30 mil casos confirmados tinha sido atingida há menos de uma semana, no sábado, dia 3.
Nas últimas 24 horas, a cidade registrou 456 novos casos confirmados, chegando a 31.426 infectados desde o início da pandemia. Os casos suspeitos diminuíram 11%, sendo apenas 39 registrados atualmente. Já o número de pacientes que conseguiram se recuperar da doença aumentou para 24.294.
O número de óbitos em investigação foi zerado, já as mortes confirmadas passaram de 595 para 599 de ontem para hoje.
A cidade tem 238 pacientes internados com a doença, sendo que 112 estão nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 126 nas enfermarias.
Uberlândia adere ao Plano Municipal
No fim da tarde desta quarta-feira, 7, o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 decidiu que Uberlândia não irá mais aderir as deliberações estabelecidas no programa Minas Consciente. A partir de agora o que será seguido é o Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas durante o Período de Pandemia de Covid-19, que tem três fases: rígida, intermediária e flexível.
Uberlândia entrou na onda amarela do programa Minas Consciente no dia 10 de agosto e agora passará a seguir as regras da fase intermediária do Plano Municipal, que já estão valendo. Além das atividades essenciais que já podiam abrir na fase rígida, nessa nova etapa os seguintes serviços também são permitidos:
Clique aqui para ver a lista completa do que pode ou não abrir.