‘Dia C da Ciência’ traz temas da atualidade abordados por pesquisadores de diversas áreas

No dia 16 de outubro, uma quarta-feira, a Universidade Federal de Uberlândia realizará o “Dia C da Ciência – A Ciência faz toda a diferença”. Serão 12 palestras de docentes de diversas áreas do conhecimento envolvendo temas da atualidade. O evento faz parte da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia e é aberto ao público.

O objetivo é aproximar a universidade da comunidade, por isso, a linguagem durante as apresentações será acessível a estudantes de escolas e da sociedade em geral. Elas serão  “muito claras, simples, de apenas 20 minutos cada palestra e ao alcance de todos”, revela Kleber Del Claro, docente do Instituto de Biologia e diretor da Diretoria de Pesquisa da UFU.

As atividades, com entrada franca, acontecem no bloco 5S, no Campus Santa Mônica. Elas terão início às 8h30 e terminam no fim da tarde. Não é necessário fazer inscrição. Confira a programação:

8h30 às 10h – A ciência nas universidades contra as doenças altamente infecciosas.

10h15 às 11h45 – O perigo das pseudociências para a saúde: elas podem até matar!

14h às 16h – A internacionalização da ciência – um mundo aberto a nós!

16h30 às 17h – Razão e religião – uma visão da nova ciência (Sertório de Amorim e Silva Neto – Instituto de Filosofia)

O Dia C da Ciência é um evento anual promovido pela Diretoria de Pesquisa da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UFU.