Atenta às atuais demandas do mercado de trabalho, a Unitri lançou três novos cursos em 2018: curso superior de tecnologia em Gestão Comercial, curso superior de tecnologia em Jogos Digitais e curso superior de tecnologia em Produção Multimídia. Os cursos serão ofertados a partir do primeiro semestre e tem como diferenciais forte conteúdo prático e menor tempo de duração, em média de 2 anos.

Os interessados podem se inscrever no vestibular pelo site www.vestibularunitri.com.br e aproveitar os descontos, por meio do Projeto Talento e do projeto Talento Empresa. Saiba mais sobre os cursos:

Gestão Comercial

O curso visa graduar profissionais da área comercial, a fim de desenvolver talentos e competências para atuar no processo de comercialização nos segmentos de atacado, varejo e representação. A visão estratégica e atitude empreendedora desafiarão o aluno a gerar soluções para problemas de mercado, além de capacitá-lo a processos como gestão do relacionamento, criação de vantagens competitivas, além de estudar outras áreas relacionadas a vendas, mas que afetam o desempenho das organizações, como comunicação, marketing, custos, previsão de demanda, projetos, recrutamento, seleção, treinamento de equipe, visando a seus impactos na rentabilidade e visibilidade da organização. O profissional pode atuar em muitas funções: vendedor, representante comercial, gerente comercial, diretor comercial, analista comercial, assistente de vendas e supervisor de vendas. Outra possibilidade é investir na carreira como autônomo ou na criação de sua própria empresa de representação. Desta maneira, poderá ainda prestar consultoria ou gerir seu próprio negócio.

Jogos Digitais

Cria, projeta, implementa, testa, implanta e mantém jogos digitais de gêneros diversos em plataformas computacionais. Gerencia projetos de jogos digitais com equipes multidisciplinares. Avalia, seleciona e utilizam metodologias, tecnologias e ferramentas para o desenvolvimento de jogos digitais. Elabora e desenvolve roteiros, cenários, personagens e mecânicas para jogos digitais adequados às plataformas selecionadas. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

O profissional formado em Jogos Digitais está apto a atuar em agências de publicidade, empresas de desenvolvimento de jogos digitais, instituições educacionais, produtoras de websites e veículos de comunicação em geral.

Produção Multimídia

O mundo contemporâneo se organiza em processos de intensa revolução tecnológica e convergência digital. O Curso, essencialmente prático, prepara profissionais para atuar nesse contexto. Desenvolvendo diferentes tipos de ferramentas digitais de mídia na comunicação, o profissional estará apto a criar, implantar e gerenciar recursos de texto, audiovisual e animação nos meios de comunicação eletrônicos, desenvolvendo produtos e sistemas interativos. Desenvolverá formas de interação em ambientes hipermidiáticos, com disciplinas voltadas para a produção audiovisual, produção de áudio, produção de vídeo e gestão de conteúdo para web e multimídia, design, gestão de processos e negócios multimídia.

O curso conta com laboratórios de vídeo, áudio, informática e fotografia com objetivo de proporcionar um ambiente ideal para experimentação e aprendizagem prática focando o mercado de trabalho. Assim, o profissional poderá atuar em produtoras de vídeo, agências de publicidade, web e comunicação, emissoras de rádio, televisão, jornais, portais de internet e algo fundamental: integrar-se no processo de disseminação de conteúdo e produtos para dispositivos móveis como smartphones, computadores e tablets, que demandam produção de conteúdo e sistemas multimídia.