Na noite desta segunda feira, 27, o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado na Escola Estadual Antônio Souza Martins – “Polivalente”, onde havia um cheiro muito forte de produtos químicos. O solicitante informou que funcionários e estudantes estariam reclamando do odor.

Uma equipe de socorro foi ao local e identificou em uma sala onde ficam armazenados produtos químicos utilizados nas aulas de laboratório, vários frascos caídos e quebrados. Aparentemente houve algum problema no armário, que se partiu. Como havia vários elementos químicos houve reações entre eles e os gases foram exalados por toda a escola.

Utilizando técnicas e com ajuda de aparelho de respiração autônoma, os militares isolaram a área e retiraram todas as pessoas para evitar intoxicação, irritabilidade ou reações alérgicas. Os atingidos pelos gases sofreram irritações nas mucosas dos olhos e vias aéreas superiores.

Os frascos foram retirados e feita a ventilação para dissipar o produto. O material foi entregue ao profissional de química da escola para descarte correto.