Thiago Fonseca ficará no cargo de presidente da entidade até janeiro de 2027, após afastamento definitivo de Thiago Silveira

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 13 de novembro, o Sindicato Rural de Uberlândia comunicou e aprovou o afastamento definitivo a pedido de Thiago Bianchi Silveira do cargo de presidente da instituição, bem como a transferência oficial da presidência ao atual presidente em exercício, Thiago Soares Fonseca, que assume o cargo em caráter definitivo até janeiro de 2027.


Durante a assembleia, realizada na sede do Sindicato, Fonseca declarou seu compromisso com os associados, afirmando que trabalhará para dobrar as entregas de benefícios e potencializar todas as conquistas das gestões anteriores. “Vamos ampliar o alcance dos programas e serviços, visando um impacto ainda mais positivo para os produtores rurais da região”, disse Fonseca.


A mudança na presidência foi marcada por um balanço positivo das conquistas alcançadas ao longo dos três anos e meio de gestão de Thiago Silveira. Entre os avanços estão a implementação do programa de videomonitoramento rural, essencial para a segurança no campo; o programa de assistência veterinária Mais Genética, que promove a melhoria do rebanho bovino; e o programa Produtor Legal, voltado para a regularização fundiária, assessorias ambientais, entre outros.


Thiago Silveira, que ao solicitar o afastamento declarou razões pessoais, passa agora a atuar como conselheiro consultivo. Ele destacou a confiança na gestão de Thiago Fonseca e a importância da continuidade desse trabalho em defesa da classe rural em sua atuação em outras esferas. Essa mudança na liderança reflete o compromisso do Sindicato em manter sua atuação em defesa dos interesses do setor rural e reforça a continuidade dos projetos que têm beneficiado os produtores da região.