Apresentação acontecerá neste sábado, em Belo Horizonte (MG), e vai contar com a presença do ministro do Turismo, Carlos Brito, e da presidente do Iphan, Larissa Peixoto

O ministro do Turismo, Carlos Brito, participa na tarde deste sábado (24.09), em Belo Horizonte, da 4ª edição do Festival do Queijo Artesanal de Minas. No evento, o ministro e a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Larissa Peixoto, vão lançar a candidatura do Modo de Fazer o Queijo Minas Artesanal a Patrimônio Imaterial da Humanidade da Unesco.
Minas Gerais possui 10 principais regiões onde o Queijo Minas Artesanal é produzido, e cada uma detém um modo de fazer singular. Isso garante não só uma grande diversidade de sabores, cores e texturas, mas também uma ampla riqueza de práticas e conhecimentos, transmitidos por gerações desde o período colonial.
A candidatura, sugerida pelo Iphan, conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha).
SERVIÇO

Ministro do Turismo participa da 4ª edição do Festival do Queijo Artesanal de Minas

Data: 24/09/2022

Horário: 16h30

Endereço: Parque de Exposições da Gameleira (Av. Amazonas, 6020 – Gameleira, Belo Horizonte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *