Inscrições começam em setembro e exigem curso na área elétrica, CNH e experiência mínima de 6 meses
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) publicou nesta sexta-feira (27) o edital de um novo concurso público com 150 vagas para eletricistas. O salário inicial é de R$ 4.331,91, além dos benefícios garantidos pelo acordo coletivo da empresa.
As inscrições estarão abertas entre os dias 1º de setembro e 2 de outubro, exclusivamente pelo site da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). A taxa de inscrição é de R$ 70.
Requisitos para concorrer
Para disputar uma das vagas, é necessário:
- Ensino médio completo
- Curso de qualificação profissional na área elétrica
- Certificações NR-10 (básico e SEP) e NR-35 (trabalho em altura)
- Carteira Nacional de Habilitação (categoria B)
- Experiência mínima de 6 meses em construção, manutenção ou operação em redes e linhas de distribuição ou transmissão ligadas a concessionárias de energia elétrica
Prova e etapas
A prova objetiva será aplicada em 23 de novembro de 2025 e terá 35 questões de múltipla escolha, com duração de até 3 horas. Os candidatos poderão escolher a cidade onde desejam realizar a prova entre:
Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha.
O processo seletivo também inclui uma avaliação pré-admissional de saúde, conforme a NR-07 do Ministério do Trabalho e Emprego.
Atuação dos aprovados
Segundo a analista de Gestão de Pessoas da Cemig, Daniela Bauer, os profissionais selecionados irão reforçar o quadro da companhia em diversas regiões de Minas Gerais, com prioridade para áreas de crescimento populacional e alta demanda por infraestrutura elétrica.
“A contratação dos novos eletricistas tem o objetivo de reforçar as equipes de manutenção nas seis regionais da companhia. A Cemig quer estar ainda mais próxima dos seus clientes em todas as regiões do estado”, destacou Daniela.