A Harmonização da face, apresenta resultados satisfatórios, mitos devem ser combatidos!

A harmonização facial, é um procedimento estético, cada vez mais procurado por permitir a correção de pequenas assimetrias e insatisfações com a aparência do rosto,estimular colágeno trazendo rejuvenescimento, preenche áreas que perdeu-se volume e faz relaxamento da musculatura amenizando e prevenindo rugas.

Um de seus destaques é que ela não consiste em uma técnica específica, mas sim é uma abordagem com diferentes procedimentos que serão avaliados de acordo com as necessidades e desejos da paciente.

Dessa forma, a técnica pode ser empregada em pacientes com demandas diferentes, como rugas na testa ou assimetrias no maxilar, por exemplo.

Conheça alguns mitos e verdades sobre a Harmonização facial:

 

1- Existe uma idade máxima para aplicar o botox?

Mito! Em geral a toxina botulínica é indicada a partir dos 25 anos podendo ser aplicada enquanto o paciente desejar.

2- Se aplicado de forma preventiva o botox minimiza rugas e linhas de expressão?

Verdade – Manuseada em doses controladas e fracionadas a aplicação da toxina botulínica age de forma a relaxar a musculatura, reduzindo rugas e linhas de expressão afim de harmonizar os traços faciais.

3- O organismo cria resistência ao botox?

Mito – Uma vez que você respeite as orientações do seu Dr. para o tempo entre uma sessão e outra e a quantidade a ser administrada, a toxina botulínica vai sempre manter a sua eficácia conservando a pele com seu aspecto natural.

4- Alimentação e exercícios mantém o preenchimento por mais tempo?

Verdade! Nos primeiros dias após o preenchimento é recomendável que se evite fazer as atividades físicas para não provocar fraturas e lesões no local em que foi realizado o tratamento. Mas após uma semana, os exercícios físicos estão totalmente autorizados.

Já na parte alimentícia, é importante manter uma dieta com alimentos ricos em colágeno (carnes brancas e vermelhas) e vitamina C (brócolis, couve, manga, goiaba). O consumo de açúcar deve ser reduzido.

5- Esses procedimentos podem causar efeitos colaterais ao seu corpo?

Verdade! Os procedimentos estéticos são minimamente invasivos, mas dependendo de alguns fatores esses procedimentos podem causar efeitos colaterais ao seu corpo. Tenha alguns cuidados antes de fazer o procedimento!

Avaliação: preste atenção nas informações que o especialista passará na avaliação, e faça perguntas para você tirar todas as suas dúvidas;

Produto com qualidade duvidosa: pergunte qual é a marca do produto que vai ser aplicado em você e pesquise sobre;

Preço: bons produtos requerem investir mais,não acredite em preços milagrosos;

Conheça o especialista: procure sobre o especialista que você vai fazer o procedimento, veja qual sua formação e converse com outras pessoas que foram atendidas por ele.

6- Realizar várias harmonizações faz o método perder o efeito? 

Mito! Essa informação inverídica se popularizou devido algumas das técnicas que compõem o leque da harmonização, como o uso da toxina botulínica e do ácido hialurônico. Com os intervalos recomendados e sendo feita por um profissional especializado, a harmonização facial não deixa de fazer efeito com o tempo.

7- Existe uma idade limite para fazer a harmonização facial? 

Mito! Mais um mito sobre a harmonização de que apenas pacientes mais novos podem fazer o tratamento.

A verdade é que pacientes de qualquer idade podem ser beneficiados com o tratamento,um aspecto que deve ser observado, no entanto, é se os procedimentos menos invasivos , atenderão as demandas.

Em geral, casos mais avançados de envelhecimento também respondem aos estímulos para formar colágeno,como os bioestimuladores.

8- A harmonização facial apresenta resultados rápidos?

Verdade! É verdade, pois dependendo da técnica e demandas da paciente, os resultados pode ser observados logo após a aplicação ou, pelo menos, nos dias seguintes ao tratamento.

9- Os resultados da harmonização de rosto são artificiais?

Mito! Um dos principais receios de quem almeja fazer uma intervenção estética é que os resultados sejam artificiais e deixem o rosto com aspecto esticado. Isso não ocorre com a harmonização facial desde que o procedimento seja avaliado e conduzido por um profissional responsável e experiente.

10- O tratamento pode causar perda de sensibilidade no rosto? 

Mito! Outro mito relacionado com a harmonização de rosto é que ela pode resultar em um rosto com sensibilidade reduzida, mas não é verdade. Em geral, a harmonização inclui técnicas , nas quais são aplicadas substâncias que são absorvidas pelo organismo.

11- A harmonização facial é sempre personalizada?

Verdade! A harmonização facial inclui mais de 10 procedimentos no leque de possibilidades, sendo que o cirurgião dentista vai avaliar quais dessas técnicas são mais apropriadas à paciente. Dessa forma, a harmonização é sempre um tratamento personalizado, considerando as necessidades individuais de cada paciente.

Esses foram alguns mitos e verdades sobre a Harmonização para mais dúvidas entrem em contato conosco, estamos a disposição para esclarecer!

Dra Márlia Cristina Peixoto dos Santos

Cirurgiã Dentista- Cro:19224

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *