Ato perigoso aconteceu sobre a linha férrea da Ferrovia Centro Atlântica; altura do local chega a cerca de 100 metros

Um homem foi flagrado correndo sobre vagões de uma locomotiva parada na ponte da Ferrovia Centro Atlântica, que liga os municípios de Uberlândia e Araguari, no Triângulo Mineiro. A cena inusitada foi registrada por um popular que passava pelo local e se surpreendeu com a atitude do indivíduo.

Segundo o relato, a locomotiva estava parada sobre a ponte no momento da ação. O local onde tudo ocorreu tem uma altura aproximada de 100 metros. O homem caminhava livremente sobre os vagões, ignorando o risco de queda.

A situação gerou preocupação entre os operadores da Vale — responsável pela linha férrea — e também junto a órgãos de segurança pública. A travessia da ponte é proibida para pedestres, pois o local não possui via segura para circulação a pé e é exclusivo para o transporte ferroviário de carga.

Devido à repercussão do vídeo nas redes sociais, a polícia judiciária tomou ciência do ocorrido. Equipes tentam levantar imagens de câmeras de propriedades rurais próximas à ponte para identificar o autor da ação e entender o que o motivou a se colocar em risco dessa forma.

A situação serve de alerta para o perigo desse tipo de conduta, que pode resultar em acidentes fatais. O caso está sendo acompanhado pelas autoridades.

Veja a reportagem: