Vítima de 36 anos desapareceu nas águas enquanto tentava nadar até a margem
Um homem de 36 anos morreu afogado no Rio Paranaíba, na comunidade de Porto Barreiros, divisa entre Minas Gerais e Goiás, depois que o barco em que estava com dois amigos virou. Os três tentaram nadar até a margem, mas a vítima não conseguiu chegar. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h33 de ontem (15) para realizar buscas no local.
Segundo testemunhas, um dos envolvidos relatou que, ao nadar em direção à margem, percebeu que os dois amigos haviam desaparecido. Ele conseguiu ajudar um deles a chegar ao barranco e gritou por socorro.
A equipe de resgate realizou buscas superficiais ao longo da represa utilizando uma embarcação, verificando se a vítima poderia ter alcançado outra margem ou estar ilhada em algum ponto. No entanto, a vítima não foi encontrada durante a noite de sábado (15). Os dois sobreviventes foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas de afogamento, incluindo cãibras, fadiga e vômito.
O corpo da vítima foi localizado no fim da manhã deste domingo (16), a aproximadamente dois metros de profundidade e 50 metros da margem, entre o ponto onde a embarcação afundou e a margem do rio.
A Perícia e a funerária foram acionadas e compareceram ao local para os procedimentos legais.