O grupo criminoso praticava os crimes de receptação, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas e armas
O promotor de eventos Wesley Gonçalves da Silva, conhecido como Wesley do Agito, era um dos líderes de uma quadrilha especializada em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro que atuava em diversos estados. O homem de 39 anos era conhecido na cidade de Uberlândia por organizar festas e grandes eventos, e ainda de acordo com investigações policiais, Wesley se aproveitava dos eventos para lucrar com a venda de drogas sintéticas.
O grupo que ostentava uma vida luxuosa nas redes sociais foram alvo de uma investigação promovida pela polícia Federal (PF) em outubro de 2021, após a Operação Balada, além de Wesley, outros cinco envolvidos também foram condenados.
Wesley Gonçalves da Silva é acusado de chefiar uma quadrilha envolvida com tráfico de armas de grosso calibre e as enviava para o Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. O esquema provavelmente pode ter movimentado mais de dois bilhões de reais em dois anos.
Com relação aos armamentos que foram traficados, a Polícia Federal apreendeu em março de 2020, cerca de oito fuzis e quatorze pistola em Uberlândia. O armamento era adquirido no estado do Mato Grosso e repassado aos grupos do Triângulo Mineiro.
Foi concedido aos réus o direito de recorrer o processo em liberdade.