Estimativa é de que cerca de 500 escolas públicas possam ser beneficiadas

Ministério da Educação (MEC) e a Fundação Banco do Brasil assinam, nesta terça-feira (14), às 16h, na Sala de Atos do MEC, com a presença do ministro Milton Rabelo e da Presidente da Fundação Banco do Brasil, Eveline Franco Veloso Susin, Acordo de Cooperação Técnica para levar internet às escolas públicas de todo país, que tenham altas taxas de distorção de idade/série e ausência ou baixa conectividade, ampliando o acesso e facilitando o processo educacional nessas regiões. A previsão é que cerca de 500 escolas sejam beneficiadas.

O acordo permitirá aos professores a formação continuada por meio das iniciativas do MEC, disponíveis no ambiente virtual de aprendizagem, o Avamec. A ação integra as formações do Ministério da Educação aos Programas Educação para o Futuro, da Fundação Banco do Brasil, e Wi-fi Brasil, do Ministério das Comunicações.

O evento será transmitido pelo canal do MEC, no YouTube.

Assessoria de Comunicação Social do MEC