Sexólogo Sérgio Almeida responde pergunta de ouvinte de Contagem

O que acontece se uma mulher tomar remédio à base de tadalafila e sildenafila, usados para tratar disfunção erétil? A pergunta, feita por ouvinte do Chama Geral, da Itatiaia, foi respondida pelo médico sexólogo Sérgio Almeida, que participa do programa às quintas-feiras. CONFIRA O VÍDEO AQUI!

O ouvinte, morador da cidade de Contagem, na Grande BH, disse que a esposa pretende usar o medicamento, mas tem medo dos efeitos colaterais. “Não faz mal. Ela vai ter mais ereção de clitóris, vai ficar mais lubrificada e vai ter mais ereção de pequenos lábios. Se ela não estiver usando medicamento para angina (dor no peito causada pela diminuição do fluxo de sangue no coração), pode tomar tadalafila e sildenafila. A vantagem que ela terá é essa, de ficar mais lubrificada, o que corresponderia a uma ereção no homem”, explicou.

O médico ainda respondeu a dúvida de um ouvinte que colocou ponte de safena e quer usar tadalafila. Sérgio Almeida explicou que ele pode tomar, desde que não faça uso de medicamentos para problemas coronarianos. A dosagem recomendada depende do ritmo da vida sexual do homem. “Se você está aí para qualquer momento, o ideal é tomar o de 5 miligramas todos os dias. Se você faz uma vez ou outra, é preferível tomar um (comprimido de 20 miligramas) uma hora antes de partir para o jogo”, disse o médico.