A polícia investiga se ela teve participação no atentado contra a vice-presidente da Argentina

Brenda Uliarte, de 23 anos, namorada de Fernando Sabag Montiel, foi presa no domingo (4.set) por suspeita de envolvimento no atentado contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner na última quinta-feira (1º.set).

O ataque foi em frente à casa dela no bairro da Recoleta, em Buenos Aires. Fernando Montiel apontou uma pistola contra o rosto de Kirchner, mas a arma não disparou. Ele foi preso minutos após a tentativa de assassinato.

Segundo a imprensa argentina, câmeras de segurança registraram Brenda Uliarte na companhia do namorado no mesmo dia do crime, contrariando seu depoimento de que não havia visto Montiel nos dois dias anteriores. A prisão de Brenda ocorreu na estação de trem de Palermo. Ela deve passar por uma audiência judicial.

Fernando Montiel se negou a prestar depoimento. Ele teria dito aos investigadores que só irá depor depois de ler o inquérito. Natural do Brasil, Sabag Montiel vive na Argentina desde 1993, e integra grupos de ódio e de ideais da ultradireita nas redes sociais. A inclinação criminosa é demonstrada por uma tatuagem no braço: um sol negro, símbolo neonazista e visto em construções nazistas da época da tirania de Adolf Hitler.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *