Médico foi flagrado com porções de cocaína dentro de carro em Candelária (RS) e admitiu uso do entorpecente
Um pediatra do Rio Grande do Sul é suspeito de atender crianças sob o efeito de drogas. A polícia encontrou 45 porções de cocaína dentro do carro do médico. Identificado como Willian Hara, de 35 anos.
Segundo as famílias das crianças, os atendimentos eram feitos com o médico visivelmente alterado. Em um vídeo ele chega a admitir a situação, mesma atitude dada à mãe de uma criança, que percebeu a alteração no comportamento do médico. Ele teria dito que estava “usando droga um pouquinho para se acalmar”, relatou a mulher.
Após sair de Candelária, na manhã de 2ª feira (24.abr), Hara dirigiu por mais de 40 minutos até Santa Cruz do Sul, onde foi preso em flagrante em um posto de combustíveis após resistir à abordagem e dirigir sob efeito de substância entorpecente.
Ao ser abordado, o pediatra afirmou que “morava no veículo”. Segundo o delegado responsável pelo caso, o carro estava repleto de malas e roupas, além da droga.
De acordo com o diretor do hospital onde o pediatra trabalhava, era a primeira vez que o homem estava em um plantão. A direção não tinha conhecimento do comportamento e da conduta médica do pediatra. Segundo o diretor, o preso prestou serviço no sábado à noite e, no dia seguinte, ficaram sabendo que Hara não foi ao hospital e que estava sentado, dentro de um carro, na frente do centro médico.
Um inquérito será aberto pela Polícia Civil para investigar a conduta do pediatra e se houve erro médico com os pacientes. Segundo testemunhas, o homem fez atendimentos “equivocados” em relação à medicação.